PIBID/Matemática: interlocução entre teoria e prática na formação do professor

  • Suzicássia Silva Ribeiro UFLA UNIFOR-MG
  • Marcio Lopes Junior UNIFOR-MG

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar a criação, o processo de adesão e implementação do PIBID/subprojeto Matemática e suas características fundamentais como política educacional constituída pela parceria entre o poder público, a universidade e a educação básica. Com o aporte teórico da Educação Matemática, pretende-se estabelecer um diálogo com autores que discutem questões relacionadas à formação do professor e políticas públicas educacionais. O tema é considerado relevante, já que as dificuldades que envolvem o processo ensino e aprendizagem de Matemática estão sempre na pauta dos debates das instâncias de ensino. Este trabalho, que se ancorou na revisão bibliográfica de portarias, editais e projetos institucionais, tem o propósito de apresentar à comunidade acadêmica o que é, para que e como se encontra o desenvolvimento do programa, o qual tem por objetivo a elevação da qualidade da formação inicial e continuada dos profissionais do magistério.


Parse error: syntax error, unexpected end of file, expecting ')' in /var/www/html/php5-instance/ojs/cache/fc-downloadStats-334.php on line 217