O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word e não ultrapassa 3 MB.
  • URLs para as referências de documentos eletrônicos foram informadas.
  • O texto emprega itálico nos termos em latim e em palavras em outro idioma; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A identifcação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (artigo, resumo de monografia), conforme instruções em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  • O artigo possui título em português, resumo, palavras-chaves, título em inglês, abstract e keywords.
  • Este trabalho precisou ser avaliado por um Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos ou animais. Se sim, enviar o parecer do Comitê.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem atender aos objetivos editoriais da revista e se situarem em uma das seguintes categorias: artigo jurídico; resumo de monografia, dissertação ou tese; resenha de livro.

A revista recebe contribuições em fluxo contínuo, em língua portuguesa ou estrangeira, e os trabalhos serão publicados em edições futuras, a critério da Conselho Editorial.

Os trabalhos selecionados não gerarão qualquer direito por parte de seus autores, que não serão remunerados. O encaminhamento do original já pressupõe autorização para publicação.

Os autores dos trabalhos encaminhados para avaliação deverão assinalar sua concordância com a "Declaração de Direito Autoral" do Creative Commons que consta no Passo 1 da Submissão.

Os trabalhos são avaliados pelo sistema double blind review (avaliação cega), por no mínimo dois consultores especialistas no assunto tratado no trabalho.

Caso haja divergência entre a avaliação realizada pelos pareceristas, o artigo será enviado a um terceiro parecerista Ad hoc.

A decisão dos avaliadores é definitiva, não cabendo recurso de qualquer natureza.

Os textos serão automaticamente rejeitados se não observarem o formato exigido abaixo.

A extensão do artigo deve ser de, no mínimo seis páginas e, no máximo vinte e cinco. A resenha deve ter no máximo cinco páginas e apresentar a referência completa da obra analisada no início do trabalho.

O arquivo contendo o trabalho não poderá ultrapassar 3 MB.

O texto deve ser digitado em fonte Times, tamanho 12, com espaço interlinear de 1,5. Com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm.

A primeira página do artigo deve conter título e subtítulo do trabalho em tamanho 12, centralizado e em caixa alta. Nome dos autores em fonte tamanho 12, em negrito, com alinhamento à direita, indicando a qualificação abaixo do nome, em fonte tamanho 10.

O Resumo precede o texto e deve ser redigido em parágrafo único, sem recuo, em fonte tamanho 12 com espaçamento simples, contendo até 250 palavras. As palavras-chave vêm logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave, contendo 3 termos representativos do conteúdo do trabalho.

Os autores deverão consultar o Vocabulário Controlado da USP na URL: 143.107.73.99/Vocab/SIBIX652.dll/Indexa fim de escolher as palavras-chave que melhor traduzem o tema do artigo proposto.

- o Abstract vem após o resumo e deverá ser precedido pelo título em inglês e seguido pelas Keywords.

Nas citações longas e notas de rodapé a fonte deve ser 10 e o espaço simples (1,0), conforme NBR 10520/2002 - ABNT.

Os títulos das seções primárias devem aparecer em caixa alta e negrito e os das seções secundárias em negrito e com apenas a inicial maiúscula.

Referências: ordenadas alfabeticamente e apresentadas de acordo com a NBR 6023/2002 - ABNT.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.