Notícias

Chamada para submissão de artigos

2022-08-31

Boa Tarde!

Prezado (a) pesquisador(a),  a Revista Conexão Ciência lhe convida para submeter seu artigo para a avaliação de nossos revisores.

O Periódico, com publicação trimestral, trabalha em regime de Fluxo Contínuo para submissões de novos artigos / entrevistas .

Por se tratar de uma Revista Interdisciplinar aceita manuscritos de todas as àreas do conhecimento, sem qualquer distinção.

A Revista Conexão Ciência isenta os pesquisadores de qualquer tipo taxa de submissão e ou publicação.

O Periódico possui Qualis Capes B3, encontra-se indexado em várias bases de dados, tais como: Latindex, LivRe, Diadorim, SEER, Google Acadêmico. Possui Digital Object Identifier (DOI) e seu ISSN é 1980-7058.

Será um prazer receber sua contribuição.

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para enviar-nos um email, no seguinte endereço:

conexaociencia@uniformg.edu.br

 

Cordialmente,

Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco

Editor-Chefe

Saiba mais sobre Chamada para submissão de artigos

BEM VINDO À REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA ONLINE

A Revista Conexão Ciência Online é um periódico científico organizado pelo Centro Universitário de Formiga – MG possui proposta interdisciplinar e multidisciplinar e visa socializar e disseminar as pesquisas e os estudos científicos produzidos em instituições e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

A submissão, processamento e publicação dos artigos é totalmente gratuita, feita de forma voluntária, sem vínculo empregatício e sem remuneração, assim como a tarefa de Avaliador/Revisor.

- POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista Conexão Ciência oferece acesso livre, gratuito e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

O primeiro número da Revista Conexão Ciência (Impressa) foi publicado no ano de 2003. Até o ano de 2010 a periodicidade das publicações era anual. No ano de 2009 com a implantação do sistema Open Journal System (OJS) a revista passou a ser publicada também em meio eletrônico.  A partir do ano de 2011 a periodicidade da Revista Conexão Ciência passou a ser semestral. Ao final do ano de 2015 a versão impressa da Revista foi descontinuada. Em março de 2016 um novo Conselho Editorial assumiu a Revista Conexão Ciência, desde então uma série de modificações estão sendo realizadas. Estas visam elevar a qualidade do periódico, bem como internacionalizar a Revista.

A versão eletrônica da Revista Conexão Ciência está registrada com o International Standard Serial Number (ISSN) 1980-7058. A Revista encontra-se indexada nas bases: Sistema Eletrônico de Indexação de Revistas (SEER), Directory of Open Access Journals (DOAJ), Portal Latindex, LivRe, Diadorim e Google Acadêmico. O periódico possui conceito Qualis B3 na área Interdisciplinar; B4 na Odontologia; B5 na Biotecnologia; B5 na Linguística e Literatura; e Qualis C nas seguintes áreas: Biodiversidade, Ciências Biológicas I, Ciências Biológicas II, Direito, Educação, Farmácia.

encurtador.com.br/eyJ14https://goo.gl/Pevzgh

A socialização e a disseminação dos estudos e das pesquisas produzidos na Instituição se integram à missão e à atividade extensionista do Centro Universitário de Formiga UNIFOR-MG. A Revista Conexão Ciência tem como público alvo docentes e discentes de instituições de ensino, associações de classe, associações de pesquisa e a comunidade científica nacional e internacional, bem como para o público em geral.

A Revista Conexão Ciência é pautada nos princípios da democratização do pensamento e da ciência; qualidade e rigor metodológico; veracidade dos fatos; exercício do senso crítico; obediência aos preceitos éticos prevalentes na sociedade; relevância social dos temas, das questões e dos conteúdos; relevância científica; agilidade e transparência no processo editorial; respeito e valorização aos autores; busca pela internacionalziação do periódico. 

Nós convidamos e encorajamos docentes, discentes e demais pesquisadores a submeterem seus trabalhos, independentemente da área e ou tema do mesmo, para a apreciação dos revisores da Revista Conexão Ciência. Os seguintes tipos de trabalho podem ser enviados: Artigos Originais, Artigos de Revisão, Comunicações Breves, Resenhas e Cartas ao Editor. Neste sentido, é imprescindível que contribuição dos autores seja inédita, que não esteja submetida à avaliação concomitante por outro periódico e ou que não tenha sido publicada integralmente ou parcialmente por outro periódico.

O processo de revisão dos artigos é realizado às cegas (os revisores desconhecem os autores dos trabalhos) e por pares (revisores que possuem reconhecido mérito na área do estudo submetido). Para cada trabalho submetido, pelo menos dois revisores serão designados. Em caso de discordância entre os revisores, um terceiro revisor será consultado.

Para submeter seu trabalho, primeiramente realize o seu cadastro no site da Revista Conexão Ciência:

https://periodicos.uniformg.edu.br:21011/ojs/index.php/conexaociencia/about/submissions

Contato: conexaociencia@uniformg.edu.br