Fraternidade e tolerância como vetores para integração sul americana

  • Luana Rocha Porto Cavalheiro IMED
  • Mayara Pellenz
  • Samara Walzburger

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo conceituar os princípios de Tolerância, Fraternidade e Solidariedade, desde seu nascimento até aplicações na modernidade. Analisando vetores da Constituição Federal do Brasil de 1988 e seus demais princípios. Será abordada a importância de ter-se uma sociedade harmônica, que seja tolerante e solidária, onde as atitudes possuem reflexos sociais e o bem estar de todo o grupo coletivo. Trará argumentos a respeito da necessidade de viver-se em um grupo onde pessoas saibam dialogar, conversar e resolver seus conflitos com base nestes princípios constitucionais. Por fim, apresentará a Fraternidade no contexto latino-americano e seus principais projetos.


Warning: Smarty error: unable to read resource: "file:0/plugins/generic/usageStats/templates/outputFrontend.tpl" in /var/www/html/php5-instance/ojs/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/Smarty.class.php on line 1094

Biografia do Autor

Luana Rocha Porto Cavalheiro, IMED

Mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade pela Faculdade Meridional- IMED e Advogada. Pós- graduada em Processo Civil com ênfase em Direito Tributário pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo/RS - IESA.  Graduada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo/RS - IESA. E-mail: luanna.cavalheiro@hotmail.com.

Mayara Pellenz

Mestre em Direito pela Faculdade Meridional - IMED. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Meridional - IMED. Integrante dos Grupos de Pesquisa: Ética, Cidadania e Sustentabilidade; Direitos Culturais e Pluralismo Jurídico; e Direito Empresarial e Sustentabilidade. Docente do Curso de Direito da Faculdade UNISOCIESC em Blumenau, SC. Docente da Pós Graduação em Direito da Faculdade Avantis, Balneário Camboriú (SC) e da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (SC). Advogada. Email: maypellenz@hotmail.com.

Samara Walzburger

Acadêmica de Direito na Faculdade UNISOCIESC em Blumenau, SC. Bolsista institucional do Grupo de Pesquisa: Direito Empresarial e Sustentabilidade. Estagiária na Delegacia Regional de Blumenau. Email: samara_walzburger@live.com.

Publicado
2019-10-29
Seção
Artigos