Jurisprudential and legal study of mediation and its impact on Iran-Saudi Arabia relations

Resumo

Preparar o terreno para a paz e a reconciliação por meio da mediação é uma prática comum no direito internacional. O Sistema de Justiça Criminal utiliza a mediação para resolver o conflito entre governos e alcançar um sistema de justiça criminal, que está longe de ser uma formalidade comum na arbitragem criminal e civil. Dada a ineficiência dos tribunais internacionais e a falta de garantia do cumprimento das penalidades impostas por esses tribunais, foram propostas soluções alternativas, como paz, conciliação e mediação, para resolver disputas internacionais.

Em termos jurisprudenciais, numerosos versos e narrativas sobre paz, reconciliação e mediação foram fornecidos e esse método de resolução de conflitos foi totalmente endossado pelos jurisprudentes das religiões islâmicas.

O principal objetivo deste estudo é identificar o status da mediação em termos jurisprudenciais e legais como um dos métodos de resolução de conflitos entre governos, cujo papel nas relações Irã-Arábia Saudita será investigado com relação às disputas entre os dois países, especialmente nos últimos anos.


Warning: Smarty error: unable to read resource: "file:0/plugins/generic/usageStats/templates/outputFrontend.tpl" in /var/www/html/php5-instance/ojs/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/Smarty.class.php on line 1094
Publicado
2020-10-30
Seção
Artigos