A comparative study of the inventive step requirement determination in Iran and USA
Resumo
A avaliação do requisito da etapa inventiva é um dos estágios mais sensíveis e difíceis do registro estatutário da invenção. Diferentes requisitos são levados em consideração para determinar se esse requisito é satisfeito. Esses requisitos são divididos em duas categorias - primária e secundária - de acordo com a Lei de Patentes praticada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Os estudos mostram que as avaliações mencionadas são mais fáceis nos EUA em comparação aos países europeus, pois nesses países a precisão e a solidariedade na prática do requisito da etapa inventiva são mais comparadas às dos EUA. No Irã, ao contrário dos casos mencionados, a avaliação não é feita no Escritório de Patentes pelos especialistas, mas pela verificação que o escritório realiza das Universidades e Parques de Ciência e Tecnologia do país em que, devido à falta de conhecimento sobre a Patente Lei, a avaliação não é feita com precisão; uma questão que pode acentuar as perspectivas relativas à unicidade da inovação e à etapa inventiva do processo de avaliação. O presente artigo tenta estudar a lei de patentes no Irã e nos EUA, a fim de apresentar os critérios que são práticas na avaliação da 'etapa inventiva' no Instituto de Propriedade Intelectual do Irã (subdivisão de patentes) e no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Warning: Smarty error: unable to read resource: "file:0/plugins/generic/usageStats/templates/outputFrontend.tpl" in /var/www/html/php5-instance/ojs/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/Smarty.class.php on line 1094
Copyright (c) 2020 Revista do Curso de Direito do UNIFOR

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.