Book Review Political political theory: essays on Institutions
application in the migration policies context
Resumo
“Political Political Theory: Essays on Institutions", de Jeremy Waldron, investiga as complexidades da teoria e das instituições políticas, enfatizando seu papel central na democracia moderna. O livro discute várias instituições democráticas e os desafios de exercer o poder político em uma sociedade diversificada. De forma geral, Waldron observa a existência de um consenso na defesa de direitos. No entanto, ele reconhece que as divergências persistem em sua implementação, especialmente quando se trata de direitos específicos e marcos políticos. O autor propõe que a solução para essas divergências está no desenho institucional. Apesar disso, ele reconhece a fragilidade e ineficácia de alguns regimes, dificultando a aplicação prática da teoria política nesse contexto. Waldron destaca o paradoxo na tomada de decisão democrática diante de divergências sobre o que deve ser feito. Ele argumenta que as instituições democráticas devem ser transparentes e confiáveis para manter sua integridade em impondo decisões potencialmente impopulares. Apesar do imperativo de resolução, as divergências sobre os direitos continuam a persistir. Assim, o autor sugere que (re)centralizar a dimensão normativa pode fornecer uma base para a ação coletiva em meio aos desacordos democráticos. Em resumo, "Political Political Theory: Essays on Institutions" oferece inspirações profundas sobre a teoria política e os desafios de implementá-la em diversas instituições democráticas, com foco específico na necessidade de navegar em desacordos por meio de dimensões normativas.
Warning: Smarty error: unable to read resource: "file:0/plugins/generic/usageStats/templates/outputFrontend.tpl" in /var/www/html/php5-instance/ojs/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/Smarty.class.php on line 1094
Copyright (c) 2023 Revista do Curso de Direito do UNIFOR

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor concede à revista os direitos autorais e o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 - Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Por meio da Licença Creative Commons CC BY adotada pela revista, o autor tansfere os direitos autorais e os direitos de publicação do artigo à revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem, criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Mais informações sobre a licença adotada podem ser obtidas clicando-se no link do Creative Commons que aparece acima.